WhatsApp ou App? Qual é a melhor opção para o seu delivery?

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Muitos proprietários de restaurantes com delivery tem a mesma dúvida: como devo atender o meu cliente? Devo utilizar a forma que eu entendo que seja a melhor para ele? ou devo pesquisar e procurar entender como o meu cliente gostaria de ser atendido? Como fazer isso?

     Os proprietários de restaurantes, pizzarias, churrascarias, restaurantes de sushi e etc. e que fazem a si mesmos as perguntas acima estão 100% corretos em ter esse tipo de dúvida. No momento atual, o mundo da tecnologia passa por uma importante transição que envolve mudanças comportamentais dos usuários no mundo todo. Saber analisar esse tipo de tendência exige muita atenção por parte dos empresários, que devem estar atentos as novas tendências.

     Abaixo, estão alguns fatos para ajudá-los a compreender melhor o momento atual. Lembrando que contra fatos, não há argumentos:

Fatos importantes para ajudar na sua reflexão:

  • O mercado global de ChatBot irá crescer de forma exponencial entre 2016 e 2023 (Credence Research)
  • 85% das interações com os clientes serão realizadas sem a participação de um humano até 2020 (Gartner)
  • Em torno de 80% a 90% dos aplicativos instalados em celulares são removidos após o primeiro uso. A única excessão são os aplicativos de mensagens.
  • O tempo dedicado por usuários de Smart Phones para uso de aplicações de mensagens é em torno de 91%.

     Portanto, a conclusão é bastante simples: os clientes querem ser atendidos através dos aplicativos de mensagens. No caso do Brasil, os clientes querem ser atendidos através do WhatsApp.

    Contratar o desenvolvimento de um aplicativo para o seu restaurante e com a sua logomarca pode até parecer uma solução atraente. Entretanto, essa alternativa não irá agradar ao seu cliente. Lembre-se que o seu cliente passa 91% do tempo que ele utiliza o celular no WhatsApp e costuma apagar entre 80% a 90% dos seus aplicativos, logo após o primeiro uso.

Sendo assim, tome a decisão correta e solicite o desenvolvimento de uma solução de ChatBot para o seu delivery. Solicite a implementação de recursos de transferencia para um atendente humano, em situações especiais. Alem disso, vale muito a pena investir em uma boa plataforma de rastreamento de entregadores.

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