Por que todos preferem o WhatsApp?

  • by

O WhatsApp é hoje utilizado em mais de 180 países por cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo todo. O aplicativo permite que os usuários enviem mensagens de texto, gravações de audio, documentos, localização e façam chamadas de vídeo com múltiplos usuários.

WhatsApp foi o primeiro a surgir!

Quando o WhatsApp surgiu em 2009, ele foi o primeiro aplicativo do gênero. Na época, havia apenas o Skype, que era excelente para chamadas de voz e vídeo, mas podia apenas ser utilizados em PCs. Somente mais tarde, o Skype lançou sua versão para Smart Phones.

O WhatsApp era gratuito para envio de mensagens da mesma forma que o Skype era gratuito para chamadas de voz. Embora os aplicativos Viber e Kik tenham surgido em seguida, o WhatsApp continuou a reinar de forma isolada.

WhatsApp destruiu o SMS!

Quando o WhatsApp foi lançado, as pessoas reclamavam muito do preço do SMS. Alem de caro, o SMS era limitado pelas operadoras, que exploravam o recurso de forma a maximizar seus lucros.

O WhatsApp resolveu esse problema de forma definitiva. O usuário podia agora enviar mensagens na quantidade que quisesse, sem limitações de número de palavras e sem restrições de número de usuários. E tudo de graça!

Voce é o seu número!

O WhatsApp deu um passo à frente se comparado ao Skype, no que diz respeito à identificação dos usuários na rede. O WhatsApp identifica o usuário através do número de seu telefone. Não há necessidade de usuário e senha. Se uma pessoa está na sua lista de contatos significa que voce pode se comunicar com ela através do WhatsApp. Esta característica tornou o WhatsApp mais simples de usar quando comparado ao Skype. Alem disso, qualquer um que tem o seu número de telefone pode se comunicar com voce através do WhatsApp. O usuário do WhatsApp não tem a opção de estar “Offline” ou de se esconder atras de uma identidade falsa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *